National Society of Movie Critics concede prêmio a “O Agente Secreto”, representante do Brasil no Oscar

“O Agente Secreto” iniciou o ano de 2026 com consagração nos Estados Unidos. O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho foi premiado em mais um festival do país.
Neste sábado, “O Agente Secreto” recebeu o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa na National Society of Movie Critics. A associação é formada por mais de 60 críticos mais relevantes dos Estados Unidos.
“O Agente Secreto” em alta no exterior

Além do prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, “O Agente Secreto” concorreu em outras categorias. Wagner Moura ficou em segundo lugar na categoria de Melhor Ator. Ethan Hawke venceu por “Blue Moon”.
“O Agente Secreto” ainda concorreu na categoria de Melhor Roteiro e ficou em terceiro lugar. Quem conquistou o prêmio foi Jafar Panahi, por “Foi Apenas Um Acidente”.
“O Agente Secreto” ainda ficou na terceira colocação na categoria de Melhor Filme. O vencedor foi “Uma Batalha Após A Outra”.
“O Agente Secreto” concorre neste mês ao Globo de Ouro

“O Agente Secreto” terá um marco muito significativo em sua trajetória no exterior. O trabalho de Kleber Mendonça Filho concorre em três categorias no Globo de Ouro: Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Ator em Drama (para Wagner Moura) e Melhor Filme de Drama.