Representante do Brasil na luta pelo Oscar 2026, “O Agente Secreto” já foi assistido por mais de 300 mil pessoas nos cinemas

O esperado filme “O Agente Secreto” teve um início para lá de promissor em sua chegada ao circuito nacional. Neste primeiro fim de semana, o trabalho dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura levou cerca de 280 mil pessoas aos cinemas do país. Trata-se da maior abertura de um filme brasileiro no ano de 2025.
Além disto, 57,4 mil pessoas tinham assistido ao filme nas pré-estreias realizadas entre o fim de outubro e o início de novembro. Com isto, “O Agente Secreto” alcançou a marca de 340 mil espectadores.
O trabalho ainda foi líder de bilheteria no fim de semana, arrecadando R$ 6,6 milhões. “O Agente Secreto” ficou na frente de filmes como “Predador: Terras Selvagens”, “O Telefone Preto 2”, “Se Não Fosse Você” e “O Natal da Patrulha Canina”.
“O Agente Secreto” teve o melhor início de circuito de um filme dirigido por Kleber Mendonça Filho. O cineasta traz em seu currículo obras como “O Som Ao Redor”, “Aquarius”, “Bacurau” e “Retratos Fantasmas”.
Esta é apenas a segunda vez no ano na qual um longa brasileiro “larga” na liderança da bilheteria em seu fim de semana de estreia no circuito. O anterior foi “Vitória”, filme de Andrucha Waddington protagonizado por Fernanda Montenegro.
Diretor faz exigência quanto a exibições de “O Agente Secreto”
Durante estes primeiros dias de seu filme no circuito, Kleber Mendonça Filho fez um pedido aos exibidores brasileiros. O diretor afirmou que “O Agente Secreto” tem de ser apresentado com um som forte ao público.
Roney Villela fala sobre seu personagem em “O Agente Secreto”
A qualidade do roteiro de “O Agente Secreto” é considerado um dos pontos altos por quem trabalhou com o diretor Kleber Mendonça Filho. Um dos integrantes do elenco, Roney Villela apontou a força de seu personagem.
O ator faz um matador de aluguel em “O Agente Secreto”, representante do Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional 2026.
Elenco de “O Agente Secreto” destaca a forma como o filme aborda a década de 1970
A riqueza da trama de “O Agente Secreto” chama a atenção de quem está no elenco do filme. Designado como representante do Brasil na disputa do Oscar de Melhor Filme Internacional, o trabalho de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura é uma das novidades nesta semana.
Aos olhos dos atores, o filme, ambientado em 1977, é um olhar muito profundo sobre sua época.