‘Trago Seu Amor’, de Claudia Castro, é uma das novidades da 27ª edição do evento

A noite de sexta-feira foi marcada pelas primeiras novidades cinematográficas da 27ª edição do Festival do Rio. Um dos filmes apresentados ao público foi “Trago Seu Amor”, comédia romântica com toques de misticismo dirigida por Claudia Castro que traz em seu elenco os atores Giovanna Grigio e Diego Martins.
Diego Martins não escondeu sua alegria ao lançar um filme tão leve.
O ator Diego Martins ainda destacou o quanto a união contribuiu para a magia de “Trago Seu Amor”:
Diego Martins ainda exaltou o fato de apresentar o filme de Claudia Castro aos olhos do público do Festival do Rio, um dos eventos mais tradicionais de cinema do país.
Outros atores estiveram presentes no lançamento do filme. Integrante do elenco, João Manoel destacou o quanto foi gratificante trabalhar em “Trago Seu Amor”:
O ator, que interpreta Yuri, ainda contou como foi contracenar com Giovanna Grigio, a atriz responsável por fazer a protagonista do filme:
João Manoel ainda contou como é levar “Trago Seu Amor” para o Festival do Rio:
Uma das atrizes principais, Jê Soares contou o que “fisgou” seu interesse na trama de “Trago Seu Amor”:
A atriz ainda revelou a harmonia que marcou os bastidores do filme dirigido por Claudia Castro.
Jê Soares ainda contou a honra que é “estrear” no Festival do Rio.
A trama tem como protagonista a jovem Mia, uma bruxa egocêntrica que tem um inusitado poder: quem a beija se apaixona por ela ou volta a se apaixonar pela última pessoa que amou. Em certo momento, a jovem se depara com Yuri, que está desiludido após o término com René. No entanto, quando a bruxa o convence a conhecer seus trabalhos, uma trapalhada faz com que ela se apaixone pela ex-namorada de Yuri.
Giovanna Grigio, Diego Martins, Jê Soares e João Manoel estão no elenco.
Festival do Rio teve início nesta quinta-feira
O início de outubro marcou a chegada de mais uma edição do Festival do Rio. Previsto para acontecer entre os dias 2 e 12 de outubro, o evento chega em 2025 à sua 27ª edição e reflete em sua história a pluralidade do cinema brasileiro e o espaço para filmes do país e do mundo.O filme de abertura foi “Depois da Caçada”, estrelado por Julia Roberts, Andrew Garfield e Ayo Edeberi e dirigido por Luca Guadagnino.
A primeira edição do Festival do Rio aconteceu em 1999, quando houve uma mudança no calendário cinematográfico carioca. Desde a década de 1980, dois festivais de cinema aconteciam na cidade: o Rio Cine Festival e a Mostra Banco Nacional de Cinema.
A edição inaugural do Festival do Rio voltou suas atenções basicamente para curtas e vídeos. Somente em anos posteriores foram incluídas premiações para longas-metragens.
Com ‘O Agente Secreto’, filmes que disputam indicação ao Oscar 2026 serão exibidos no Festival do Rio
Marcado por ser o momento no qual o público do Rio de Janeiro tem seu primeiro contato com filmes inéditos, o Festival do Rio terá em sua programação de 2025 um espaço amplo para cotados a uma indicação ao Oscar 2026. Além de “O Agente Secreto”, esperado filme de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura que representará o Brasil na disputa pela estatueta, produções que também buscam a estatueta de Melhor Filme Internacional passarão pelas telas de cinema da cidade.