Dirigido por Tiago Melo, “Yellow Cake” estará no festival que dura entre 29 de janeiro e 8 de fevereiro

O Festival de Cinema de Roterdã divulgou os filmes que serão exibidos na sua mostra. E o Brasil terá um representante na disputa pela Tiger Competion, seu principal prêmio.
“Yellow Cake”, dirigido por Tiago Melo e estrelado por Rejane Faria, tem sua première mundial no evento que acontece entre o dia 29 de janeiro e 8 de fevereiro. O filme é uma ficção científica brasileira, que mistura a cultura e os saberes populares do país à narrativas características do gênero pouco explorado na cinematografia do país.
E MAIS: Ministério da Cultura projeta data de lançamento do streaming Tela Brasil
“Yellow Cake” tem data de estreia mundial marcada

“Yellow Cake” tem sua estreia no dia 2 de fevereiro, seguida de um debate com o diretor Tiago Melo e a atriz Rejane Faria (que se destacou no filme “Marte Um”). A dupla também participa de outro encontro com o público após a sessão do dia 4. Uma terceira sessão está programada para o dia 6 no Festival de Roterdã.
A trama é ambientada em Picuí, situada em uma região conhecida por ter “Terras Raras”, na Paraíba. “Yellow Cake” leva ao cinema o universo particular desta cidade marcada por garimpos e histórias envolvendo minerais como tântalo, nióbio e urânio.
A presença da mineração também faz parte do imaginário da cidade, dando origem a histórias sobre mutações e contaminações por esses elementos, que, por sua vez, contribuem para o universo fantástico explorado no longa. Rúbia Ribeiro (vivida por Rejane Faria) é uma cientista nuclear envolvida em um projeto secreto para erradicar o Aedes aegypti utilizando urânio extraído da região.
“Yellow Cake” traz atriz prestigiada em “O Agente Secreto”

O elenco do filme “Yellow Cake” ainda conta com Tânia Maria. A atriz iniciou sua trajetória no cinema em “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho. Recentemente, ela tem ganhado prestígio no exterior por sua atuação como Sebastiana em “O Agente Secreto”. Seu currículo ainda traz o filme “Seu Cavalcanti”.
Valmir do Côco é outro ator de destaque. Ele também esteve em “Azougue Nazaré” e “Bacurau”. Spencer Callahan ,Wolfgang Pannek, Alli Willow e Rosa Malagueta completam o elenco.
Diretor fala sobre a chance de apresentar “Yellow Cake” em festival
O cineasta Tiago Melo destacou a oportunidade de apresentar “Yellow Cake” em Roterdã. Esta é a segunda vez que ele leva um filme para o festival. O anterior foi “Azougue Nazaré”, em 2018:
-Estar de volta a Roterdã, agora participando da Tiger, é muito especial. Acreditamos estar no lugar certo para mostrar o filme pela primeira vez, porque nos identificamos com o tipo de cinema que o universo fantástico explorado no longa – disse.