Fernanda Torres anunciou seu novo projeto no cinema nesta quarta-feira (1º de outubro). Em parceria com seu marido, o diretor Andrucha Waddington, a atriz estará à frente do elenco do filme “Os Corretores”, em sua volta à telona.
Este será o primeiro projeto de Fernanda Torres após sua consagração no Brasil e no exterior ao interpretar Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, trabalho de Walter Salles que rendeu ao Brasil seu primeiro Oscar de Melhor Filme Internacional. Fernanda ainda concorreu na categoria de Melhor Atriz.

A expectativa é de que as filmagens de “Os Corretores” tenham início ainda neste mês. O filme terá distribuição da Sony Pictures, produção da Conspiração e coprodução da Globo Filmes e Sony Pictures.

Cinema Brasileiro tem edição de Festival do Rio
O início de outubro marca a chegada de mais uma edição do Festival do Rio. Previsto para acontecer até 12 de outubro, o evento chega em 2025 à sua 27ª edição e reflete em sua história a pluralidade do cinema brasileiro e o espaço para filmes do país e do mundo.
Sua primeira edição aconteceu em 1999, quando houve uma mudança no calendário cinematográfico carioca. Desde a década de 1980, dois festivais de cinema aconteciam na cidade: o Rio Cine Festival e a Mostra Banco Nacional de Cinema.
A edição inaugural do Festival do Rio voltou suas atenções basicamente para curtas e vídeos. Somente em anos posteriores foram incluídas premiações para longas-metragens.