Santinho em referência à atriz que venceu o Globo de Ouro no ano de 2025 acompanhou momento vitorioso de “O Agente Secreto” na cerimônia em Los Angeles

A noite vitoriosa de “O Agente Secreto” no Globo de Ouro 2026 teve como marco também uma “bênção” para lá de inusitada. A equipe do trabalho dirigido por Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura esteve durante a cerimônia acompanhada de “Santa Nanda da Sorte”.
Ao chegarem para a premiação em Los Angeles, o diretor Kleber Mendonça Filho e os atores Wagner Moura, Gabriel Leone e Alice Carvalho receberam santinhos com o rosto de Fernanda Torres. O santinho foi “batizado” por Alice Carvalho de “Santa Nanda da Sorte”. A imagem foi divulgada nas redes sociais do canal TNT
“O Agente Secreto” se tornou mais um filme brasileiro vitorioso no exterior. A produção venceu o prêmio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e o prêmio de Melhor Ator de Drama (para Wagner Moura).
“O Agente Secreto” sob a “proteção” de Fernanda Torres

A “proteção” de Fernanda Torres entregue à equipe de “O Agente Secreto” trazia no santinho marcas de outro marco histórico para o cinema brasileiro. A imagem remetia ao momento no qual ela venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro 2025, por seu trabalho em “Ainda Estou Aqui”.
O santinho ainda trouxe uma frase que Fernanda Torres disse durante a campanha de “Ainda Estou Aqui”: “A vida presta!”. A trajetória vitoriosa do filme de Walter Salles teve como principais prêmios o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama (para Fernanda Torres) e o Oscar de Melhor Filme Internacional.
A trajetória de “Ainda Estou Aqui” levou o trabalho a ser indicado em outras duas categorias no Oscar: Melhor Filme e Melhor Atriz (para Fernanda Torres). Além disto, concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e venceu mais de 70 prêmios em pouco mais de um ano.
Com a vitória por “O Agente Secreto”, Wagner Moura fez história ao se tornar o primeiro ator brasileiro a vencer o Globo de Ouro e ser mais um brasileiro a vencer por sua interpretação em um trabalho no cinema.
“O Agente Secreto” coleciona momentos históricos

“O Agente Secreto” já alcançou a marca de 50 prêmios e vem alcançando feitos históricos em festivais. No Festival de Cannes, recebeu a Palma de Ouro nas categorias de Melhor Direção (para Kleber Mendonça Filho) e Melhor Interpretação (para Wagner Moura). Além disto, recebeu o Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) e o Prêmio “Art et Essai”, concedido pela AFCAE (Associação Francesa de Cinema d’Art et d’Essai).
O trabalho de Kleber Mendonça Filho ainda se tornou a primeira produção brasileira a vencer o Critics Choice Awards de Melhor Filme Internacional. Além disto, juntou-se ao seleto grupo quue venceu o National Society of Film Critics (NSFC) e também foi reverenciado por Nova York (NYFCC) e da Los Angeles Film Critics Association (LAFCA).
No Globo de Ouro, “O Agente Secreto” ampliou sua história para o Brasil. Trata-se da primeira produção brasileira a conseguir dois prêmios.