Número de nomeações de “O Agente Secreto” é inédito para a história do cinema brasileiro

O expressivo número de indicações de “O Agente Secreto” ao Globo de Ouro garantiu ao filme de Kleber Mendonça um feito histórico. O trabalho estrelado por Wagner Moura se tornou a produção brasileira com o maior número de indicações ao prêmio.
A lista foi divulgada nesta segunda-feira, nos Estados Unidos.
“O Agente Secreto” recebe três indicações

“O Agente Secreto” está na lista de indicados para o Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama. O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho tem como adversários na categoria “Frankenstein”, “Hamnet: A vida antes de Hamlet”, “Valor Sentimental”, “Foi Apenas Um Acidente” e “Pecadores”.
O trabalho ainda foi indicado na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. “O Agente Secreto” disputará com “Foi Apenas Um Acidente” (da França), “No Other Choice” (da Coreia do Sul), “Valor Sentimental” (da Noruega) e “Sirat” (da Espanha).
O Globo de Ouro será realizado em 11 de janeiro de 2026.
Wagner Moura concorre por sua atuação em “O Agente Secreto”
O ator Wagner Moura também foi prestigiado pelo Globo de Ouro. Ele disputará com Oel Edgerton (“Train Dreams”), Oscar Isaac (“Frankenstein”), Dwayne Johnson (“The Smashing Machine”), Michael B. Jordan (“Sinners”) e Jeremy Allen White (“Springsteen: Deliver Me From Nowhere”).