“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, ganha prêmio de Melhor Filme Internacional pela maior associação de críticos da América do Norte. Veja como isto causa impacto no Oscar!

A dimensão de “O Agente Secreto” no exterior teve um de seus grandes momentos na noite de domingo. O trabalho dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura foi considerado o Melhor Filme Internacional pelo Critics Choice Awards.
A divulgação do prêmio aconteceu durante o tapete vermelho. O reconhecimento da principal associação dos críticos da América do Norte é considerado um dos parâmetros importantes para o Oscar. No dia 11 de janeiro, “O Agente Secreto” concorre ao Globo de Ouro em três categorias: Melhor Filme Internacional, Melhor Ator e Melhor Filme de Drama.
Forma como premiação a “O Agente Secreto” acontece surpreende o diretor

A maneira como “O Agente Secreto” teve sua premiação anunciada causou muita surpresa. O diretor Kleber Mendonça Filho e a produtora Emilie Lesclaux era um dos premiados da noite estavam chegando à cerimônia quando foram abordados por uma repórter.
A jornalista perguntou sobre a parceria com Wagner Moura, e o cineasta afirmou.
-Falamos sobre esse filme há muitos anos. Tudo funcionou bem. Temos um elenco enorme e ele foi muito importante para fazer todos ali se sentirem à vontade. Ele é uma parte muito importante do filme – afirmou.
Em seguida, a repórter afirmou:
-Temos uma boa notícia. Vocês acabam de ganhar o Critics Choice Awards”.
Em seguida, ela perguntou:
-Vocês tinham alguma ideia?
Nitidamente surpreendido, o diretor de “O Agente Secreto” disse:
-Não!
“!O Agente Secreto” desbancou concorrentes como “Foi Apenas Um Acidente”, “A Garota Canhota”, “A Única saída”, “Sirât” e “Belén: Uma História de Injustiça”.
Protagonista de “O Agente Secreto”, Wagner Moura é desbancado

O Agente Secreto” ainda concorreu em outra categoria. Wagner Moura foi um dos indicados para Melhor Ator de Drama. No entanto, o Critics Choice Awards para Timothée Chalamet, por sua interpretação em “Marty Supreme”.
O protagonista de “O Agente Secreto” concorreu em outra categoria: a de Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada, por seu trabalho em “Ladrões de Drogas”. Wagner Moura perdeu o prêmio para Owen Cooper, de “Adolescência”.
Wagner Moura faz piada antes da entrega de prêmio

Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura ainda apresentaram a última categoria do Critics Choice Awards. Durante o texto, o protagonista de “O Agente Secreto” fez uma brincadeira:
-Agora é uma honra apresentar a categoria de Melhor Filme – disse Kleber.
E Wagner Moura emendou:
-Ou, como chamamos no Brasil, Melhor Filme Estrangeiro – brincou.
O vencedor foi “Uma Batalha Após A Outra”.