“O Agente Secreto” e Wagner Moura são premiados pelo mais antigo grupo de críticos dos Estados Unidos

“O Agente Secreto” conseguiu mais um momento de consagração no exterior.Em premiação realizada nesta terça-feira, o trabalho recebeu dois prêmios no New York Film Critics Circle Awards.
O mais antigo grupo de críticos dos Estados Unidos consagrou tanto “O Agente Secreto” quanto a atuação de Wagner Moura.
“O Agente Secreto” rende nova premiação para Kleber Mendonça Filho em evento

O New York Film Critics Circle entregou a “O Agente Secreto” o prêmio de Melhor Filme Internacional. O feito não é inédito para Kleber Mendonça Filho.
O cineasta havia sido premiado na mesma categoria em 2020, por seu filme “Bacurau” (que fez em parceria com o pernambucano com Juliano Dornelles).
O Brasil ainda teve representantes vencedores outras duas vezes: com “Pixote – A Lei do Mais Fraco”, de Hector Babenco, e “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles e Katia Lund.
Wagner Moura faz história com “O Agente Secreto”

Wagner Moura entrou para a história do cinema brasileiro. Sua atuação em “O Agente Secreto” rendeu o prêmio de Melhor Ator pelo New York Film Critics Circle.
Esta foi a primeira vez que um ator latino saiu da cerimônia reconhecido pela associação de críticos.
“O Agente Secreto” segue com bilheteria alta no Brasil
Enquanto isto, o prestígio de “O Agente Secreto” no Brasil segue em alta. De acordo com a assessoria do filme, até o momento são mais de 910 mil ingressos vendidos.
Representante do Brasil na disputa pelo Oscar, “O Agente Secreto” se encaminha agora para se tornar apenas o segundo longa brasileiro lançado em 2025 a alcançar 1 milhão de espectadores. Além disto, é o filme mais bem-sucedido da trajetória de Kleber Mendonça Filho.