Luiza Shelling Tubaldini ambienta trama que concorre ao Troféu Redentor no Centro de São Paulo

A pluralidade do Festival do Rio 2025 ficou ainda mais nítida com a exibição de “Love Kills”, Dirigido por Luiza Shelling Tubaldini, o filme aposta no gênero de terror e ambienta sua história no Centro de São Paulo.
Adaptada da graphic novel homônima de Danilo Beyruth, a história é ambientada na Cracolândia, a trama mistura elementos de histórias fantásticas com tramas de amores e paixões. A história mostraHelena, uma jovem vampira negra, e Marcos, um humano que não sabe o que acontece nas profundezas de onde circula. A relação entre os dois personagens faz Helena mergulhar numa jornada de redescoberta de própria humanidade, enquanto luta com os instintos sanguinolentos.
Luiza Shelling Tubaldini valoriza a chance de ambientar o terror “Love Kills” na capital paulistana:
Luiza Shelling Tubaldini ainda destacou o quanto os atores a ajudaram no decorrer do filme “Love Kills”:
Além disto, apontou como foi bom apresentar esta história no Festival do Rio:
Thais Lago exaltou a chance de protagonizar “Love Kills”, um filme de um gênero que está crescendo.
A atriz ainda destacou o quanto o fato do filme ser ambientado em São Paulo foi importante para dar uma atmosfera soturna à história de “Love Kills”:
Thais Lago ainda valorizou o quanto é significativo estar em “Love Kills”, e como é apresentar este filme no Festival do Rio.
Festival do Rio teve início na quinta-feira passada
O início de outubro marca a chegada de mais uma edição do Festival do Rio. Previsto para acontecer entre os dias 2 e 12 de outubro, o evento chega em 2025 à sua 27ª edição e reflete em sua história a pluralidade do cinema brasileiro e o espaço para filmes do país e do mundo.
Sua primeira edição aconteceu em 1999, quando houve uma mudança no calendário cinematográfico carioca. Desde a década de 1980, dois festivais de cinema aconteciam na cidade: o Rio Cine Festival e a Mostra Banco Nacional de Cinema.
A edição inaugural do Festival do Rio voltou suas atenções basicamente para curtas e vídeos. Somente em anos posteriores foram incluídas premiações para longas-metragens.
Com “O Agente Secreto” na lista, filmes que disputam indicação no Oscar 2026 serão exibidos no Festival do Rio
Marcado por ser o momento no qual o público do Rio de Janeiro tem seu primeiro contato com filmes inéditos, o Festival do Rio terá em sua programação de 2025 um espaço amplo para cotados a uma indicação ao Oscar 2026. Além de “O Agente Secreto”, esperado filme de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura que representará o Brasil na disputa pela estatueta, produções que também buscam a estatueta de Melhor Filme Internacional passarão pelas telas de cinema da cidade. O festival acontecerá entre os dias 2 e 12 de outubro.