Emilio Dantas vê em “O Diário de Pilar Na Amazônia” um grande caminho para conscientização

A trama de “O Diário de Pilar Na Amazônia” é vista com muito carinho por Emilio Dantas. O ator, que faz um dos vilões do filme de Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put, exalta a maneira como a história saiu dos livros e foi contada nas telas.
Aos olhos de Emilio Dantas, rodar o filme foi a chance de ter contato com um tom de humor muito peculiar. E, além disto, o ator exaltou que “O Diário de Pilar Na Amazônia” é a chance de abrir espaço para falar muito mais do que a preservação da Floresta Amazônica.
E MAIS: Nanda Costa valoriza a riqueza da história de “O Diário de Pilar Na Amazônia”
Emilio Dantas conta como foi achar o tom do seu personagem
O ator exaltou a oportunidade de voltar a rodar na Amazônia. Além disto, não escondeu a alegria de fazer seu vilão respaldado em filmes do humor das décadas de 1990 e 2000.
Emilio Dantas conta como foi contracenar com as crianças que estão no filme
O ator ainda contou a riqueza que foi atuar com o elenco mirim de “O Diário de Pilar Na Amazônia”. Emilio Dantas disse que em alguns momentos recebeu dicas inclusive em relação à sua interpretação no decorrer das cenas.
Ator fala que filme vai além da preservação da Floresta Amazônica
Emilio Dantas ainda contou que a chegada de “O Diário de Pilar Na Amazônia” não é um filme que se restringe a mostrar o quanto é urgente cuidar da Amazônia. Aos seus olhos, trata-se de mostrar o quanto o audiovisual brasileiro precisa de cuidado.
O filme de Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put é baseado na obra original de Flávia Lins e Silva. A trama mostra Pilar, jovem e curiosa exploradora. A menina viaja até a Floresta Amazônica graças à rede mágica que foi presente de seu avô. Lá conhece Maiara, ribeirinha que teve sua comunidade destruída. Com a ajuda de seres encantados, Pilar e seus amigos tentam impedir a destruição da Floresta Amazônica.