Dirigida por Alê Camargo e Jordan Nugem, animação “Tainá e Os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul” é o novo filme da franquia. Juliana Nascimento faz a voz da protagonista e Fafá é Mestra Aí

O público infantil brasileiro terá uma novidade nos cinemas em breve. Chega ao circuito neste 25 de dezembro “Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul”. A animação dirigida por Alê Camargo e Jordan Nugem abre espaço para a celebração da imaginação, a natureza e a força das histórias que atravessam gerações.
Além disto, apresenta o universo amazônico ao público. Além de Juliana Nascimento como protagonista, “Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul” traz uma participação luxuosíssima. A cantora Fafá de Belém interpreta a Mestra Aí, ancestral da guerreira Tainá.
Veja o trailer de “Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul”
A trama acompanha Tainá durante seu aprendizado para se tornar guardiã da floresta. Em meio a descobertas e desafios, ela encontra a orientação carinhosa da ancestral bicho-preguiça Mestra Aí.
Além disto, terá amigos que prometem conquistar o público: Catu, um macaquinho encrenqueiro, Pepe, o sábio urubu-rei e a charmosa ouricinha Suri. Juntos, eles se tornarão os “Guardiões da Amazônia”, sempre a postos para ajudar os animais e que enfrentarão um desafio.
O vilão Jaime Bifão e seu trator ameaçador colocam em risco o equilíbrio da floresta. Entre momentos de tensão e muita diversão, o público é convidado a rir, se divertir e se emocionar em uma história profundamente brasileira.
Fafá de Belém fala sobre sua personagem em “Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul”

Convidada para dublar o filme, Fafá de Belém teceu elogios à forma como a animação “Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul” tem sensibilidade para abordar a preservação da natureza:
-Logo de cara, quando conheci a história e a personagem da Mestra Aí, me encantei. Porque é uma personagem que fala diretamente com as crianças menores e é importante que esta consciência se estabeleça muito cedo – afirmou.
O filme conta com cinco músicas originais criadas por Cezar Brandão, produtor associado da produtora de som Bloom Audio e interpretados por diferentes vozes. Uma das canções é interpretada por Fafá de Belém.
“Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul” amplia franquia de filmes

A chegada de “Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul” é a novidade de uma extensa franquia de filmes do Brasil. A lista teve início em 2000.
“Tainá – Uma Aventura da Amazônia” chegou aos cinemas com direção de Tânia Lamarca e Sergio Bloch. O filme estrelado por Eunice Baía mostrava uma indígena órfã que, aos poucos, se tornava uma guerreira da Amazônia.
Em 2004, foi feita uma continuação. “Tainá 2 – A Aventura Continua”, de Mauro Lima, também teve Eunice Baía como a personagem-título. Agora adolescente, a índia evitava as armadilhas de traficantes de animais que entravam na Amazônia.
Em 2013, foi lançado “Tainá – A Origem”. Dirigido por Rosane Svartman, o filme mostra como Tainá foi salva e, posteriormente, voltou ao seu povo para se tornar a guerreira da Amazônia.
“Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul” é a primeira animação que chega aos cinemas ligada à história.
-É muito importante ser a voz de uma menina do Norte. Cresci assistindo aos filmes de
Tainá. Como alguém que nasceu e vive no Norte, onde a Amazônia é muito presente,
assistir Tainá era também se sentir representada por uma personagem que faz parte
desse universo – destacou Juliana Nascimento, que dá voz a Tainá na animação.
Com direção de Alê Camargo e Jordan Nugem e roteiro de Gustavo Colombo, o longa é
produzido pela Sincrocine Produções, em coprodução com a Tietê Produções, e distribuído
pela Paris Filmes.