“O Agente Secreto” é pré-indicado em duas categorias. Outros dois representantes brasileiros seguem na busca por indicações ao “Oscar britânico”

A disputa por indicações ao BAFTA 2026 traz representantes em peso do Brasil. Com “O Agente Secreto” como destaque, a pré-lista de indicados ao BAFTA, o principal prêmio de cinema da Inglaterra, mostra o bom panorama do cinema do país.
Dirigido por Kleber Mendonça e estrelado por Wagner Moura, “O Agente Secreto” ganha maior projeção na pré-lista. O filme de Kleber Mendonça Filho está na pré-lista de duas categorias.
“O Agente Secreto” entra na pré-lista de duas categorias

“O Agente Secreto” entrou na pré-lista do BAFTA 2026 em duas categorias. O trabalho de Kleber Mendonça Filho concorre nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original.
Mesmo sendo cotado, Wagner Moura não ficou na pré-lista de Melhor Ator.
Representantes do Brasil vão além de “O Agente Secreto”

O Brasil tem representantes nas pré-listas de outras duas categorias. Adolpho Veloso está entre os pré-indicados do BAFTA de Melhor Fotografia, por seu trabalho no filme “Sonhos de Trem”.
Há outro brasileiro na pré-lista da categoria de Melhor Documentário. Trata-se de “Apocalipse Nos Trópicos”, filme de Petra Costa que está prestigiado no exterior.
Os indicados serão oficializados em 27 de janeiro. Considerado o “Oscar britânico”, o BAFTA é realizado em 22 de fevereiro, em Londres.