Diretor destaca como é levar “O Diário de Pilar Na Amazônia” para um público tão exigente

Não faltam histórias em torno das filmagens de “O Diário de Pilar Na Amazônia”. O diretor Eduardo Vaisman contou o quanto levar a história para as telas foi prazeroso mas também rendeu muitos desafios.
De acordo com o cineasta, “Diário de Pilar Na Amazônia” exigiu não só desafios no dia a dia mas também no decorrer do roteiro.
E MAIS: Emilio Dantas se emociona ao falar do privilégio de fazer “O Diário de Pilar Na Amazônia”
Diretor conta como foi rodar “O Diário de Pilar Na Amazônia”
Eduardo Vaisman detalhou como foi rodar na Amazônia e aprender a lidar com os desafios e a rotina que marcam o curso da floresta.
Eduardo Vaisman fala sobre desafio de achar o elenco de “O Diário de Pilar Na Amazônia”
O diretor ainda contou como foi selecionar o elenco, em especial os atores mirins, para “O Diário de Pilar Na Amazônia”. Além disto, detalhou como foi a escolha de Lina Flor para o papel de Pilar.
Cineasta fala do desafio de adaptar o livro para o cinema
O diretor ainda contou quais foram as preocupações ao adaptar “O Diário de Pilar Na Amazônia”. Aos seus olhos, a preocupação era com a forma como as crianças irão receber o filme.
O filme de Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put é baseado na obra original de Flávia Lins e Silva. A trama mostra Pilar, jovem e curiosa exploradora. A menina viaja até a Floresta Amazônica graças à rede mágica que foi presente de seu avô. Lá conhece Maiara, ribeirinha que teve sua comunidade destruída. Com a ajuda de seres encantados, Pilar e seus amigos tentam impedir a destruição da Floresta Amazônica.