Trajetória vitoriosa de “Ainda Estou Aqui” pode ser ampliada com indicação ao César, principal honraria do cinema francês

O destaque de “Ainda Estou Aqui” no exterior ficou ainda maior. O filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres foi indicado ao César, principal honraria cinematográfica da França, na edição de 2026.
O trabalho foi indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do César (conhecido como o Oscar francês). “Ainda Estou Aqui” está na lista de concorrentes ao prêmio no próximo ano porque só estreou em cinemas franceses em 2025.
Trajetória de “Ainda Estou Aqui” é marcada por altos números
Mais de um ano após sua estreia no Festival de Veneza, “Ainda Estou Aqui” já foi visto por mais de 8,5 milhões de espectadores pelo mundo. Além disto, passou por mais de 50 festivais nacionais e internacionais e quase 70 prêmios.
“Ainda Estou Aqui” faz história no exterior

“Ainda Estou Aqui” fez história no exterior. Trata-se do primeiro trabalho a levar o Brasil a vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional. Ele foi indicado ainda ao Oscar de Melhor Atriz (para Fernanda Torres) e levou o país a, pela primeira vez, ter um indicado à categoria de Melhor Filme.
Além disto, por seu desempenho como Eunice Paiva, Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática.
Quando acontece a premiação do César?
A 51ª edição do César será realizada no dia 27 de fevereiro de 2026. O Canal + transmitirá a premiação.