
O Brasil teve mais um representante consagrado na noite de cinema no exterior. Após “O Agente Secreto” ser premiado como Melhor Filme Internacional no Spirit Film Awards, outro profissional teve seu trabalho reconhecido na cerimônia.
Trata-se de Adolpho Veloso. O profissional recebeu o prêmio de Melhor Fotografia por seu trabalho em “Sonhos de Trem”, filme de Clint Bentley.
Wagner Moura entrega prêmio para Adolpho Veloso

Protagonista de “O Agente Secreto”, Wagner Moura foi o encarregado de anunciar o vencedor do prêmio de Melhor Fotografia do Independent Spirit Film Awards. Antes de confirmar o premiado, o ator disse em português “e eu tô muito feliz”.
Adolpho Veloso subiu ao palco e cumprimentou efusivamente Wagner Moura. Mais cedo, o ator tinha subido ao palco ao lado de Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux para ser premiado por “O Agente Secreto”.
Adolpho Veloso fala sobre alegria em torno de “Sonhos de Trem”

O fotógrafo Adolpho Veloso destacou durante seu discurso:
-Eu adivinhei que era justamente no Carnaval. Eu não escrevi nada, então não sei o que dizer. Só gostaria de dizer muito obrigado a todos que fizeram este filme. Foi tão difícil, mas a gente fez, envolveu muitas pessoas, diversos departamentos, pela escolha de rodar com luz natural, sem iluminação. Esse prêmio vai para todo mundo, para todos que estão nas mesas – afirmou.
Em seguida, destacou a oportunidade de ter seu filme visto por sua família:
– Obrigado à Netflix, este é o primeiro filme que faço e minha família pode assistir no Brasil. Obrigado por democratizar a cultura – disse.
Além disto, exaltou a oportunidade de representar o país em um festival de cinema no exterior.
– Que maravilha ver o Brasil em destaque. Estou feliz por representar o Brasil de novo na América Latina. E por último, vai, Brasil! Vai, Corinthians!