Aconteceu num piscar de olhos, como tem sido comum nas ruas do Rio de Janeiro. Um furto de celular, que não chamaria atenção no dia a dia da cidade, acabou viralizando pelo modo de ação. Câmera de segurança registrou tudo e o vídeo foi parar nas redes sociais.

Na imagens, dois homens estão próximo a um canteiro, conversando. A rua é movimentada, assim como as calçadas. Mas isso não intimidou o ladrão, que em determinado momento aparece no vídeo e percebe a chance de realizar o furto de celular.
Furto de celular “ao vivo”
Um dos homens segurava distraidamente o aparelho numa das mãos, enquanto conversava. O ladrão estava de moto, inclusive carregando nas costas uma bag de entrega de alimentos via aplicativo. Ele deu a volta, subiu a calçada e ficou por trás da vítima.
Então, ele acelerou a moto e fez o furto do celular, para surpresa do homem distraído. Tudo aconteceu em menos de 30 segundos, com o motoqueiro saindo em disparada pela rua. Até o fechamento desta matéria não havia registro do roubo na delegacia da região.

Números de furtos na Zona Sul do Rio assustam
A Zona Sul do Rio, especialmente a região do Catete, Laranjeiras, Cosme Velho, Flamengo e Glória registrou aumento de casos no semestre. Foram cerca de 24 mil furtos como esse do vídeo.
Significa um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. Só em julho ocorreram 1.175 casos entre roubos e furtos na cidade do Rio de Janeiro, conforme dados do Instituto de Segurança Pública.
Desse total, 104 foram para a conta desses bairros da Zona Sul.