O deputado estadual Eduardo Suplicy, de São Paulo, teve que ser internado às pressas, após se sentir mal durante evento. Ele está no Hospital Niterói D´Or, em Niterói RJ, mas o mal-estar aconteceu quando estava em Maricá, município vizinho. O estado de saúde do político, de 84 anos, é estável, conforme relatam os médicos.

Suplicy “está lúcido, estável e se alimentando normalmente”, completa o boletim. O político passou mal antes de participar do 4º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica. O evento começou na última segunda-feira (25/08) e vai até esta sexta (29/08), em Maricá e em Niterói.
Suplicy internado também sofre de Parkinson
Depois de medicado, mesmo no hospital, ele vem participando do congresso por meio de videoconferência.
Diagnosticado com Parkinson em 2023, Suplicy foi internado em razão de uma arritmia cardíaca. O primeiro atendimento aconteceu no Hospital Che Guevara, ainda em Maricá. Em seguida, ocorreu a transferência para o Niterói D´Or.

Suplicy internado fala direto do hospital
Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores – PT -, Suplicy é natural de São Paulo, onde nasceu em 1941. Tem longa trajetória política, sobretudo como Senador. Apesar do quadro estável, Eduardo Suplicy deve implantar um marca-passo nos próximos dias.
Suplicy internado: político faz post no Instagram
Ele fez de punho um post em seu perfil no Instagram, no qual relatou como foi a internação e como se sente.
A vida nos reserva surpresas e infelizmente dessa vez me pegou durante o dia da América Latina neste 24° Congresso Internacional da Basic Income Earth Network(BIEN).
Após sentir um mal-estar em Maricá (RJ), fui encaminhado e tive a oportunidade de conhecer o excelente Hospital Ernesto Che Guevara, onde foi constatada uma arritmia.
Mesmo me sentindo bem, fui transferido de ambulância para o hospital Rede D’Or, em Niterói, para a realização de mais exames. Por conta disso, só pude participar on-line do Congresso.
Mas, quero dizer muito sinceramente, estou me sentindo com toda a energia para seguir a minha caminhada em defesa da implantação da Renda Básica Universal e Incondicional.
Agradeço o carinho e a preocupação de todos e todas e o apoio e compreensão dos participantes deste congresso histórico que todos nós tanto aguardávamos, pois é o Rio de Janeiro se tornando a capital brasileira da Renda Basica no mundo!