
O sonho da corrida do Oscar 2026 teve início oficialmente. Na terça-feira, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas promoveu um almoço no qual convidou todos os indicados à cerimônia mais tradicional do cinema.
Em meio a nomes badalados de Hollywood, estavam integrantes de “O Agente Secreto”, o representante do Brasil que fez história com quatro indicações ao Oscar.
Diretor e produtora de “O Agente Secreto” comparecem

A equipe de “O Agente Secreto” compareceu em peso. Diretor da obra, Kleber Mendonça Filho foi ao evento ao lado de sua esposa, a produtora Emilie Lesclaux.
O cineasta e Wagner Moura chegaram a conversar com a diretora executiva Julie Hutsinger e com Ryan Coogler, diretor de “Os Pecadores”, filme que recebeu mais indicações na história do Oscar. Kleber Mendonça Filho ainda posou para foto com Amy Madigan, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por “A Hora do Mal”.
Além disto, teve uma conversa sobre cinema com Paul Thomas Anderson, o diretor de “Uma Batalha Após A Outra”.
E MAIS: Oscar 2026: dois filmes entram para lista histórica de indicações. Saiba os detalhes!
Protagonista de “O Agente Secreto”, Wagner Moura é bastante tietado

Indicado ao Oscar de Melhor Ator, Wagner Moura foi bastante saudado entre os astros que estiveram presentes na cerimônia promovida pela Academia. O protagonista de “O Agente Secreto” confraternizou com nomes como Jessie Buckley (a protagonista de “Hamnet”), Lou Diamond Phillips, Jason Reitman e Lorraine Nicholson.
Wagner Moura ainda foi bastante celebrado por atrizes como Elle Fanning (indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por ‘Valor Sentimental”) e Tehana Taylor (que disputa o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por “Pecadores”. Além disto, conversou com o ator Benicio Del Toro (cotado para o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por “Uma Batalha Após A Outra”).
Mais um representante de “O Agente Secreto”

O diretor de elenco Gabriel Domingues também esteve no almoço promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Coube a ele ser o representante de “O Agente Secreto” na categoria de Seleção de Elenco.
Adolpho Veloso também comparece ao almoço

O Brasil teve mais um representante entre os indicados ao Oscar nesta edição de 2026. Adolpho Veloso compareceu ao evento, por ser o indicado ao prêmio de Melhor Fotografia por seu trabalho em “Sonhos de Trem”.
No almoço também estiveram astros como Emma Stone, Leonardo DiCaprio, Michael B. Jordan, Rose Byrne, Kate Hudson , Jacob Elordi e Timothee Chalamet, além da diretora Chloé Zhao.
Almoço faz parte da tradição do Oscar

Desde 1982, foi incluído no decorrer do calendário a realização de um almoço para celebrar todos os indicados às categorias do Oscar. A iniciativa foi de Richard Kahn, membro do conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
O intuito é que seja um intervalo estratégico nas campanhas pelo Oscar. Ganha espaço um clima de descontração antes da reta final das campanhas. O almoço também é uma forma dos indicados trocarem experiências.
Além disto, todo ano há uma foto oficial com os indicados. Neste 2026, estiveram na foto o ator Wagner Moura, o diretor Kleber Mendonça Filho e o diretor de elenco Gabriel Domingues, como representantes das quatro indicações de “O Agente Secreto”. A obra está indicada a Melhor Filme Internacional, Melhor Seleção de Elenco, Melhor Ator (com Wagner Moura) e Melhor Filme.
Adolpho Veloso está entre os indicados por seu trabalho em “Sonhos de Trem”. O Oscar 2026 será realizado em 15 de março.