Dirigido por Kleber Mendonça, “O Agente Secreto” tem mais um momento de consagração no exterior

“O Agente Secreto” continua com sua trajetória de destaque no exterior. O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho foi premiado como Melhor Filme de Língua Não-Inglesa no Los Angeles Critics Association Awards (LAFCA).
A LAFCA é composta por críticos de jornais e revistas de Los Angeles. A premiação serve como um dos termômetros para o Oscar.
“O Agente Secreto” tem vitória estratégica
A vitória de “O Agente Secreto” na premiação traz uma vitória estratégica. O filme de Kleber Mendonça Filho superou “Foi Apenas Um Acidente”, de Jafar Panahi.
O filme feito pelo diretor iraniano é um dos grandes concorrentes ao trabalho estrelado por Wagner Moura.
“O Agente Secreto” disputou outras categorias
ainda ficou em segundo lugar na categoria de Melhor Filme. O grande vencedor foi “Uma Batalha Após A Outra”, filme de Paul Thomas Anderson (que recebeu prêmioncomo melhor diretor) estrelado por Leonardo DiCaprio, Sean Penn e Benicio del Toro.
Wagner Moura ficou entre os quatro concorrentes ao prêmio de Melhor Atuação. O protagonista de “O Agente Secreto” ficou em segundo lugar, ao lado de Timothée Chalamet, de “Marty Supreme”. Rose Byrne, por “Se Eu Tivesse Pernas Eu Te Chutaria”‘ e Ethan Hawke por “Blue Moon”.