
“O Agente Secreto” entrou na disputa por mais um prêmio de cinema na Europa. Na tarde desta quarta-feira, a obra de Kleber Mendonça Filho entrou na lista de indicados ao César.
O prêmio é o mais importante do cinema da França, e considerado pela crítica como “o Oscar francês”.
E MAIS: De “Titanic” a “Oppenheimer”: lembre os filmes mais premiados da história do Oscar
“O Agente Secreto” tem concorrentes de peso

“O Agente Secreto” ficou entre os cinco finalistas da categoria de Melhor Filme em Língua Internacional. A obra de Kleber Mendonça Filho terá nomes que ganharam ampla projeção no exterior.
Os adversários de “O Agente Secreto” na categoria são o espanhol “Sirat”, o chinês “Black Dog”, o americano “Uma Batalha Após a Outra” e o norueguês “Valor Sentimental”.
O César acontece em 26 de fevereiro.
E MAIS: Oscar 2026: saiba onde assistir às produções que concorrem ao prêmio de Melhor Filme
“O Agente Secreto” vem em semana em alta

O filme segue com muito prestígio no exterior. No início desta semana, “O Agente Secreto” foi indicado em duas categorias do BAFTA, principal premiação do Reino Unido: Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Não-Inglesa.
“O Agente Secreto” tem 55 prêmios pelo mundo. Os mais importantes até o momento são os do Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Filme de Drama (para Wagner Moura).
A obra recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias Melhor Filme Internacional, Melhor Seleção de Elenco, Melhor Ator (para Wagner Moura) e Melhor Filme.