Ator e diretor valoriza nova oportunidade de adaptar uma peça sua para o cinema

Miguel Falabella não escondeu seu entusiasmo com a exibição de “Querido Mundo” no Festival do Rio. Ao fim da sessão do filme no Rio de Janeiro, o ator, diretor e dramaturgo foi cumprimentado pelo público recheado de convidados.
Miguel Falabella contou como foi concluir um sonho acalentado desde o início da década de 2000.
Baseado na peça homônima de Miguel Falabella e Maria Carmen Barbosa, “Querido Mundo” chegou às telas sob a direção do próprio Falabella em parceria com Hsu Chein. O elenco traz Malu Galli, Eduardo Moscovis, Danielle Winits e Marcello Novaes.
A trama passa durante uma noite de Ano Novo, quando o desabamento de uma ponte durante uma tempestade provoca o encontro improvável entre Elsa (vivida por Malu Galli) e Oswaldo (interpretado por Eduardo Moscovis), nos escombros de um prédio abandonado no Rio de Janeiro.
O filme de Miguel Falabella e Hsu Chein concorreu ao Kikito no Festival de Gramado. Malu Galli recebeu o prêmio de Melhor Atriz.
Miguel Falabella tem outros dois filmes como diretor: “Polaroides Urbanos”, baseado na sua peça “Como Encher Um Biquíni Selvagem”, e “Veneza”, inspirado na peça de mesmo nome.
Malu Galli exalta o trabalho feito no filme “Querido Mundo”
O Festival do Rio 2025 marcou a première carioca de “Querido Mundo”, novo filme de Miguel Falabella e Hsu Chein. Baseado na peça homônima de Miguel Falabella e Maria Carmen Barbosa, o trabalho foi recebido com muita reverência pelos espectadores e convidados que compareceram à sessão carioca.
No saguão do Estação Net Gávea, a atriz Malu Galli contou o que a fascinou na empreitada de protagonizar o filme ao lado de Eduardo Moscovis.