Júri define os premiados na Mostra Competitiva e na Mostra Novos Rumos

O marco de encerramento do Festival do Rio acontecerá neste domingo. Em evento realizado no Cine Odeon, acontecerá a entrega do Prêmio Redentor, no qual o júri escolherá o melhor filme e os contemplados nas categorias da Mostra Competitiva 2025.
Um dos principais festivais da América Latina, o Festival do Rio terá espaço para uma nova categoria neste ano: a de Melhor Figurino. A lista de categorias da Competição Principal da Première Brasil traz:
Melhor Longa-Metragem de Ficção
Melhor Documentário
Melhor Curta-Metragem
Prêmio Especial do Júri
Melhor Direção de Ficção
Melhor Direção de Documentário
Melhor Roteiro
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Atriz Coadjuvante
Melhor Ator Coadjuvante
Melhor Figurino
Melhor Trilha Sonora Original
Melhor Som
Melhor Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Montagem
O festival ainda abre espaço para a Mostra Novos Rumos, dedicada a novos realizadores e novas linguagens do cinema brasileiro. São premiadas as seguintes categorias:
Melhor Longa-Metragem
Melhor Direção
Prêmio Especial do Júri
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Curta-Metragem
O evento aconteceu entre os dias 2 e 12 de dezembro, e exibiu cerca de 300 filmes.
Pedro Bial fala do seu trabalho como ator em filme exibido no Festival do Rio
Um dos filmes exibidos no Festival do Rio traz no elenco um nome bastante inusitado. Em “A Conspiração Condor”, o diretor André Sturm abriu espaço para que o jornalista Pedro Bial trabalhasse como ator. No filme, que tem como ponto de partida o intervalo de cerca de três meses entre as mortes dos ex-presidentes Juscelino Kubitscheck e João Goulart, Bial faz o papel de uma figura ilustre na política.
Cabe a Pedro Bial interpretar Carlos Lacerda, o ex-governador do estado da Guanabara e uma figura controversa da política.