
A atriz Fernanda Torres se manifestou após ser premiada mais uma vez por seu trabalho por “Ainda Estou Aqui”. Emocionada, ela destacou o fato de seu reconhecimento acontecer na Espanha.
A interpretação de Fernanda Torres para o papel de Eunice Paiva fez com que ela recebesse o prêmio de Melhor Atriz Internacional no Prêmio “Días de Cine”, exibido na La 2, da TVE.
E MAIS: De “Titanic” a “Oppenheimer”: lembre os filmes mais premiados da história do Oscar
Em vídeo, Fernanda Torres diz que prêmio ratifica força de Eunice Paiva
Em publicação nas suas redes sociais, Fernanda Torres se manifestou em espanhol sobre o prêmio recebido. A atriz valorizou o fato de “Ainda Estou Aqui” seguir tendo reconhecimento:
“Olá, gostaria de agradecer muito, mas muito ao “Días de Cine” por este prêmio. É um premio de tantos que “Ainda Estou Aqui” teve… E penso que um reconhecimento como este, vindo de um país que me encanta, a Espanha… Por sua cultura, por sua história, é algo muito importante para mim. Muito obrigada!”
Em seguida, a atriz dedicou o prêmio de Melhor Atriz Internacional a Eunice Paiva:
“Estou triste de não poder estar com vocês… Mas, acima de tudo, gostaria de dizer que este é um premio menos pela minha intepretação. Mas penso que por essa grande mulher chamada Eunice Paiva, uma democrata, uma lutadora pela justiça… Uma mulher que se estivesse viva estaria fazendo muitas coisas em um momento tão duro da humanidade” – e agradeceu:
“Então, em nome de Eunice Paiva, de Walter (Salles), meu parceiro desde “Terra Estrangeira), agradeço imensamente ao “Días de Cine”, e à Espanha, por este reconhecimento. Perdão por não estar com vocês e também por meu portunhol. Grande beijo, muito obrigada. Estou muito honrada!”.
Além de Fernanda Torres, “Ainda Estou Aqui” em alta no prêmio

“Ainda Estou Aqui” também foi prestigiado na lista de Dez Melhores Produções Internacionais do Ano.
O filme estrelado por Fernanda Torres ocupou a terceira colocação, atrás de “Valor Sentimental*, de Joachim Trier, e “Foi Apenas um Acidente”, de Jafar Panahi.
O ranking levou em conta lançamentos exibidos ao longo de 2025 na Espanha, considerando critérios artísticos e impacto crítico.
“Ainda Estou Aqui” tem feito histórico

“Ainda Estou Aqui” chegou a impressionantes 71 prêmios desde sua estreia em Veneza, no ano de 2024. Os mais significativos são os históricos para o Brasil: o Oscar de Melhor Filme Internacional e o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama (para Fernanda Torres) nas edições de 2025.