Marcio Reolon e Filipe Matzembacher destacam a recepção do público do Festival do Rio ao trabalho

Um dos filmes mais prestigiados no encerramento do Festival do Rio foi “Ato Noturno”. O trabalho de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher recebeu quatro prêmios na edição de 2025 do Troféu Redentor, em uma repercussão que causou muita comoção na dupla de cineastas.
Eles destacaram como surgiu a ideia de “Ato Noturno” e exaltaram a recepção que o público do Festival do Rio teve. O filme recebeu o Troféu Redentor nas categorias de Melhor Roteiro, Melhor Ator (para Gabriel Novays), Melhor Fotografia e o Prêmio Félix de Melhor Longa-Metragem.
Um dos integrantes do elenco, Cirillo Luna destacou o que o fascinou na trama de “Ato Noturno”:
“Ato Noturno” apresenta um ator ambicioso e um político em ascensão que vivem um caso em sigilo e, juntos, descobrem ter fetiche por sexo em lugares públicos. À medida que se aproximam da fama, mais intenso se torna o desejo de se colocarem em risco.[
No elenco de “Ato Noturno” estão Gabriel Faryas, Ivo Müller e Kaya Rodrigues.
“Pequenas Criaturas”vence o Troféu Redentor de Melhor Filme em noite de celebração no Festival do Rio
A noite de premiação do Festival do Rio coroou “Pequenas Criaturas”. O filme de Anne Pinheiro Guimarães que tem no elenco Carolina Dieckmann, Letícia Sabatella, Caco Ciocler, Fernando Eiras, Théo Medon e Lorenzo Mello recebeu o Troféu Redentor de Melhor Longa-Metragem de Ficção.
A trama é ambientada em Brasília em 1986. Helena está se adaptando à cidade na qual acabou de mudar quando o marido parte em uma viagem de negócios. Sozinha em uma cidade estranha, ela se vê tomada por dúvidas, frustrações e um sentimento de desorientação. Enquanto isto, seu filho adolescente entra em rota de colisão com o mundo e experimenta o sabor do primeiro amor. Já o caçula, de sete anos, descobre magia em amizades improváveis e em possibilidades que só ele consegue enxergar. Em uma jovem democracia, com menos de um ano de vida, todos parecem viver em suspenso entre o passado que ficou e o futuro que ainda não chegou.
“O Agente Secreto” anuncia data do início de pré-venda de seus ingressos no Brasil
A expectativa do público brasileiro por assistir a “O Agente Secreto” teve um novo desdobramento. Na segunda-feira, a equipe do filme divulgou a data do início da pré-venda de ingressos do representante do Brasil na luta por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional.
No dia 16 de outubro, no site Ingresso.com, começarão a ser disponibilizados os ingressos para o filme de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura. “O Agente Secreto” chega ao país em meio a muito prestígio no exterior. O filme chega oficialmente ao circuito em 6 de novembro. Após passagem no Festival do Rio, haverá exibição do trabalho na Mostra de São Paulo.