Com direito a debate mediado pelo diretor de “Ainda Estou Aqui”, filme de Kleber Mendonça Filho inicia festival que divulga o melhor do cinema brasileiro contemporâneo ao público norte-americano

A divulgação de “O Agente Secreto” no exterior teve mais um momento significativo. No último domingo, o filme de Kleber Mendonça Filho foi apresentado na abertura do BRAVO Film Festival, em evento realizado no Museu do Oscar, em Los Angeles.
Coube a Walter Salles, cineasta vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional com “Ainda Estou Aqui”, apresentar o trabalho estrelado por Wagner Moura e com grande elenco. “O Agente Secreto” é o representante do Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2026.
“O Agente Secreto” dá a largada em festival que mostra novidades do cinema brasileiro
“O Agente Secreto” foi divulgado no festival pelo cineasta Kleber Mendonça Filho e pela produtora Emilie Lesclaux. Além da apresentação feita pelo diretor Walter Salles, participou do evento Talize Sayegh, diretora-executiva do BRAVO Film Festival.
Após sua exibição, houve debate mediado por Walter Salles em torno de “O Agente Secreto”.
O BRAVO Film Festival reúne uma seleção de filmes brasileiros para serem apresentados ao público norte-americano. A lista deste ano traz “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro”, “Papagaios”, de Douglas Meira, “A Natureza das Coisas Invisíveis”, de Rafaela Camelo, “Mambembe”, de Fábio Meira”, “Nó”, de Laís Melo, “Futuro Futuro”, de Davi Pretto, e “Cais”, de Safira Moreira”.
Diretor de “O Agente Secreto” recebe homenagens no exterior

A semana anterior tinha sido marcado por muitas reverências ao diretor de “O Agente Secreto”. No Festival de Cinema de Colônia, na Alemanha, Kleber Mendonça Filho recebeu o The Hollywood Reporter Award, que celebra as melhores contribuições anuais do cinema ficcional.
No último sábado, o diretor foi homenageado com o International Spotlight Award no Middleburg Film Festival, na Virginia, nos Estados Unidos.
Cineasta Walter Salles recebe homenagem da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas
A obra de Walter Salles voltou a ser reverenciada no exterior. Na noite de sábado, o diretor de “Ainda Estou Aqui” recebeu uma homenagem da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A organizadora do Oscar o premiou com o Luminary Awards, devido à contribuição que Salles vem trazendo para o cinema.
Walter Salles recebeu a honraria no 2025 Academy Museum Gala, em Los Angeles. Ele foi o primeiro diretor a fazer com que o Brasil vencesse o Oscar de Melhor Filme Internacional, com a premiação a “Ainda Estou Aqui”, protagonizado por Fernanda Torres e com Selton Mello, Fernanda Montenegro e grande elenco.
Distribuidora divulga trailer e cartaz internacionais de “O Agente Secreto”
A divulgação de “O Agente Secreto” no mercado internacional continua a pleno vapor. A distribuidora Neon divulgou o trailer e pôster internacionais do filme de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura.
A arte destaca e traduz para o inglês a definição que o próprio filme traz para o Brasil da época: “cheio de pirraça”. O trailer é embalado pela canção “Guerra e Pace”, de Ennio Morricone, e ressalta a brasilidade que conquistou o público norte-americano nas exibições especiais realizadas em alguns dos festivais de cinema da região.