“O Agente Secreto” recebe três prêmios da Associação de Críticos de Santiago de Compostela

A lista de vitórias de “O Agente Secreto” ficou mais ampla nesta quinta-feira. O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho foi consagrado pela Associação de Críticos de Santiago de Compostela, na Espanha.
A consagração para “O Agente Secreto” se estendeu a Tânia Maria. A intérprete de dona Sebastiana foi eleita Melhor Atriz Coadjuvante.
“O Agente Secreto” deixa Tânia Maria em alta no exterior

A Associação de Críticos de Santiago de Compostela consagrou a atuação de Tânia Maria. Ela, que iniciou sua trajetória como atriz em “Bacurau”, trabalho de Kleber Mendonça Filho, tem recebido sucessivos elogios no papel de dona Sebastiana em “O Agente Secreto”.
Seu trabalho havia rendido outro momento curioso. Tânia Maria recebeu uma menção no The New York Times, como “Melhor atuação com um cigarro”. Publicações como o “Variety” e “The Hollywood Reporter” apontam que Tânia Maria pode ser cotada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante
Associação dá outros dois prêmios para “O Agente Secreto”

“O Agente Secreto” recebeu outras duas premiações da Associação de Críticos de Santiago de Compostela. Kleber Mendonça Filho ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, enquanto Wagner Moura foi consagrado como Melhor Ator.
Até o momento, são mais de 50 prêmios em festivais. “O Agente Secreto” também entrou para a história ao ser a primeira produção brasileira a receber dois troféus do Globo de Ouro – nas categorias de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Ator (para Wagner Moura).