Dirigido por Petra Costa, “Apocalipse Nos Trópicos” recebe duas premiações no principal festival de cinema dedicado a documentários

O filme “Apocalipse Nos Trópicos” conseguiu um momento de consagração no exterior. Dirigido por Petra Costa, o trabalho foi premiado no International Documentary Awards (IDA), mais prestigiado evento dedicado ao gênero de documentário.
“Apocalipse Nos Trópicos” recebeu duas premiações no decorrer do festival.
“Apocalipse Nos Trópicos” recebe prêmios em duas categorias

“Apocalipse Nos Trópicos” recebeu premiações nas categorias de Melhor Produção e Melhor Roteiro. O prêmio de Melhor Produção do filme foi destinado a Petra Costa e Alessandra Orofino.
O Melhor Roteiro premiou Petra Costa, Alessandra Orofino, Nels Bangerter, David Barker e Tina Baz.
“Apocalipse Nos Trópicos” ainda concorreu em outras duas categorias no International Documentary Awards (IDA). Petra Costa disputou o prêmio de Melhor Direção (vencido por Brittany Shane, do filme “Seeds”). “Apocalipse Nos Trópicos” ainda disputou na categoria de Melhor Longa-Metragem Documentário, vencida por “The Tale of Silyan”, de Tamara Kotevska.
“Apocalipse Nos Trópicos” é cotado para o Oscar
“Apocalipse Nos Trópicos” aborda o impacto profundo da religião no panorama político do país. O documentário aborda o impacto profundo da religião no oanorama político do país. Entre os entrevistados, estão nomes como o pastor Silas Malafaia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Brad Pitt é um dos produtores executivos.
O filme dirigido por Petra Costa é um dos cotados para concorrer ao Oscar de Melhor Documentário em Longa-Metragem em 2026. A lista dos indicados será divulgada em 22 de janeiro de 2026.